4 dicas para manter o corpo em movimento durante o isolamento
O isolamento social é uma medida de prevenção importante contra o coronavírus. Mas isso não deve impedir ninguém de movimentar o corpo. Confira essas dicas!
O número de casos confirmados de coronavírus no Brasil está aumentando gradativamente a cada dia. Até esta terça-feira (17/03), o último balanço das Secretarias de Saúde indicava 311 pessoas infectadas. Para tentar conter o contágio, a recomendação da Organização Mundial de Saúde é que as pessoas evitem grandes aglomerações, lavem as mãos e pratiquem tanto quanto possível o distanciamento social.
Isso inclui dar um tempo na caminhada pelo parque e principalmente evitar a academia. Mas ficar na quarentena não significa ficar no sofá durante o dia todo. Para você não perder seus hábitos saudáveis, a VERSATILLE separou 4 dicas para manter o corpo em movimento.
Pratique Ioga
Se você nunca praticou ioga, essa pode ser uma boa hora para começar. Existem diversos aplicativos gratuitos, como o Daily Yoga, com aulas gravadas que vão desde o iniciante até o avançado. Não é necessário muita coisa pra fazer essa atividade. Apenas encontre um lugar calmo, estenda um tapete e entre no aplicativo.
Teste novos exercícios
Só porque você não têm o apoio do seu personal ou da academia, não significa que não possa realizar seus exercícios em casa. Escolha um cômodo em que seja possível se movimentar e busque por treinos similares ao seu na internet. Uma opção bastante popular entre o público fitness é a plataforma de streaming Queima Diária, que disponibiliza 16 programas de treino diferentes para você escolher conforme o seu objetivo.
Pratique meditação
Ficar em casa o tempo todo também pode causar certo estresse. Se você preferir atividades que melhorem tanto a saúde física quanto mental, uma boa solução é começar a meditar. Assim como a ioga, esta atividade é bem simples e não necessita de nenhum equipamento. Se preferir, pode buscar por aplicativos que orientem o processo, como o Meditopia e o Zen.
Aprenda um novo estilo de dança
Se você é do time que não tem paciência para fazer exercícios, um bom jeito de não alimentar o sedentarismo é aprendendo um novo estilo de dança. Você pode começar agora na sua própria sala de estar. No Youtube, canais como o Playdance e o FitDance exibem vídeos de coreografias com estilos de música diferentes, basta escolher e acompanhar os passos. Quando ficar expert e quiser compartilhar com os amigos, é só postar um vídeo dançando no aplicativo Tik Tok ou no Instagram.
Por Gabrielle Torquato
Fotos: Reprodução Instagram (@vysoph)