3 relógios de luxo para adicionar na wish list
Modelos da IWC, Omega e Bvlgari estão na seleção
É coletiva a sensação de que mal processamos 2020 e, do outro lado, chegamos em 2022. O tempo voou, literalmente. E nada melhor do que marcar as horas deste e dos próximos anos com relógios que são um deslumbre. Realizamos uma seleção de três modelos da mais alta relojoaria que irão entrar, sem sombra de dúvidas, para a wish list.
LEIA MAIS:
- O brasileiro por trás de umas das mais raras coleções de Air Jordans
- Thomas Durin, da Van M, fala sobre nova coleção inspirada na cidade de São Paulo
- De dentro para fora: entenda a estética dopamine dressing
Trata-se do primeiro entre os relógios da linha Big Pilot com uma função de cronógrafo. Mais do que realizar a marcação de intervalos de até 60 minutos, ele apresenta uma complicação a mais: toda a operação é rea-
lizada por um único botão, integrado à coroa (peça que realiza o ajuste de horas e minutos), e permite iniciar, pausar e reiniciar o cronógrafo. Limitado a apenas 500 unidades, a peça presta uma homenagem à obra de Antoine de Saint-Exupéry, O Pequeno Príncipe. Pela temática, o mostrador com acabamento de raios solares é apresentado em um tom azul profundo. A caixa de aço de robustos 46,2 milímetros é equipada com o único mecanismo cronógrafo de corda manual da companhia. Cerca de 70 giros na coroa são suficientes para dar energia para que a peça funcione por oito dias ininterruptos. O relógio permite a visualização da quantidade de energia remanescente por meio do verso transparente da caixa.
Omega Speedmaster Chronoscope Co-axial Master Chronometer Chronograph 43 mm
Dos anos 1940 para 2021. A nova linha de relógios com cronógrafos Speedmaster, da Omega, traz como referência alguns dos primeiros marcadores de tempo da companhia. A começar pelos ponteiros, que contam com um formato de folha e marcam as horas sobre um mostrador azul com sobmostradores brancos, ou inteiramente branco. Na região central, um indicador em formato de caracol passa gentilmente sob os algarismos arábicos da função cronógrafo, de maneira contrastante. Ele tem por função a entrega de telêmetro e pulsômetro, ou seja, a marcação da distância de um evento ocorrido por meio da velocidade do som, ou a marcação de batimentos cardíacos, respectivamente. A esportividade foi mantida pelo taquímetro, apresentado no bisel. Esse marca a velocidade média percorrida em 1 quilômetro ou milha. A peça conta com uma caixa de aço, de 43 milímetros, e é equipada com o mecanismo 9908. A precisão é assegurada pelo Instituto Federal Suíço de Metrologia.
LEIA MAIS:
- Nova edição da Versatille apresenta editorial pautado no amor
- Luxo memorável: conheça a história de três produtos icônicos de grifes
- “A história, o que está por trás, tem um valor muito grande”, diz fundadora da Anselmi
Bvlgari Octo Roma Worldtimer
Se a retomada das viagens já anima você a embarcar, a Bvlgari tem a peça ideal: o mais recente lançamento da companhia. Inserido na simbólica caixa Octo, o modelo permite identificar, apenas com um breve olhar, a hora certa nos principais 24 fusos horários do mundo. Tal função é entregue por um mecanismo de fabricação própria composto de 261 componentes. No mostrador, ponteiros centrais entregam horas, minutos e segundos. Na região periférica do dial, dois discos apresentam uma escala de 24 horas e o nome da principal cidade de cada fuso. Octo Roma Worldtimes está disponível em caixa de 41 milímetros de diâmetro de aço escovado ou revestido em DLC preto. São 100 metros de resistência à submersão, e o verso da peça permite admirar os detalhes do movimento de corda automática.
Por Raphael Calles | Matéria publicada na edição 123 da Versatille